chamado.ipe@ufrpe.br +55 81 3320 6104

Quais impostos as startups precisam pagar?

A legislação Brasileira, com intuito de fomentar o empreendedorismo e inovação, tem sido bastante benevolente quando se trata de impostos e tributos para Startups. No estágio que a Startups se encontre, podem vir a ser responsáveis ​​pelo pagamento de impostos, como imposto de renda, imposto sobre vendas, imposto sobre folha de pagamento e imposto sobre a propriedade. Os impostos específicos que uma startup precisa pagar dependem do tipo de Tributação que aderiu ao inscrever o CNPJ, do CNAE (Código Nacional de Atividades Empresariais) escolhido,  da localização e da natureza do negócio. A startup antes de iniciar suas atividades deve procurar aconselhamento contábil e jurídico, disponíveis gratuitamente na Incubatec ou com profissional de sua preferência.

Quais são as implicações fiscais das diferentes estruturas empresariais?

Diferentes estruturas empresariais, como sociedades unipessoais, parcerias e corporações, têm diferentes implicações fiscais. Por exemplo, os proprietários individuais reportam as receitas e despesas das suas empresas na forma do Inova Simples, uma vez ao ano, caso não tenha receitas, enquanto as empresas limitadas são tributadas de forma diversa, devendo prestar declaração mensal de não recebimento de receita, sob pena de pagamento de multa, por exemplo. Recomenda-se sempre procurar a orientação de um especialista contábil e jurídico.

Como as startups podem minimizar suas obrigações fiscais?

As startups podem minimizar suas obrigações fiscais aproveitando as deduções e créditos fiscais, como créditos de pesquisa e desenvolvimento e deduções de despesas iniciais. Eles também podem trabalhar com profissionais  da área tributária para garantir que estejam aproveitando todas as estratégias de redução de impostos disponíveis.

Contato

Endereço:

R. Manuel de Medeiros, 98-402 - Dois Irmãos, Recife - PE, 52171-030

Telefone:

+55 81 3320 6104